Horário de atendimento ao público:

De Segunda a Sexta-feira: 

- Setor de Protesto das 11:00hs às 17:00hs.

plantão judicial, até as 19:00 horas, para recepção de ordens judiciais de sustação de protesto, se dará pelos seguintes canais de comunicação:

Importante: não é necessária a presença física de colaborador na Serventia!
 
- Demais Setores das 09:00hs às 18:00hs.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO
Tabelião de Notas e Protesto de Campos do Jordão
Tabelião: Dr. Gustavo Paula Leite Rocha Junior
Tabeliã Substituta: Bárbara Daiane Pomális Paula Leite Rocha

Endereço: Rua: Doutor Reid, Nº 45 - Vila Abernéssia Loja 10 Campos do Jordão / SP - Cep: 12460-000 Telefone: (12) 3668-9555 Fax: E-mail: contato@cartoriocj.com.br

Tabelionato de Firmas

Reconhecimento de Firma

Ato que o cartório certifica que a assinatura constante em um documento particular ou público, corresponde ao padrão gráfico depositado em cartório, tendo semelhante ao padrão nos arquivos do Tabelionato.

Não se refere ao teor do documento, mas tão somente à autenticidade da assinatura.

As modalidades de reconhecimento de firma são: reconhecimento de firma por autenticidade e reconhecimento de firma por semelhança. Em ambos os casos deverá ser aberto um cartão de assinaturas/ficha de firma.

O que determina a modalidade de reconhecimento a ser praticada é eventual exigência legal ou do destinatário do documento.

Tipos de reconhecimento de firma:

Por semelhança: é o ato de reconhecimento de firma através do qual é feita a comparação entre a assinatura constante no documento e as assinaturas constantes na ficha de firma do interessado.

Neste caso, basta que o signatário tenha firma aberta neste Cartório não sendo necessário o seu comparecimento pessoal para o ato de reconhecimento de firma. O reconhecimento de firma por semelhança é classificado em ato com valor econômico ou sem valor econômico, verificando-se assim o conteúdo ou natureza do documento para que se faça o reconhecimento.

Por autenticidade: é o ato de reconhecimento de firma através do qual é certificado que o cliente compareceu ao Cartório, foi identificado, e assinou o documento e o Livro de Termo de Comparecimento na presença do tabelião ou escrevente. Neste caso, o signatário deve comparecer pessoalmente ao Cartório.

Rede Social